Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil compra navio porta-helicópteros do Reino Unido

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

A Marinha do Brasil acertou os termos da compra do navio porta-helicópteros HMS Ocean do Reino Unido. Segundo a imprensa britânica, o valor da transação foi de US$ 117 milhões (cerca de R$ 378 milhões).

O navio fazia parte da Marinha Real do Reino Unido desde 1998 e foi projetada para operações anfíbias com helicópteros embarcados, ações com fuzileiros e atividades de ajuda humanitária.

A embarcação tem capacidade para operar simultaneamente até 7 aeronaves em seu convés de voo e deve chegar ao país em agosto. Os futuros tripulantes brasileiros irão fazer treinamentos com os ingleses e com os fabricantes das peças.

Segundo o Ministério da Defesa, agora o HMS Ocean será utilizado “em operações aéreas com helicópteros, operações anfíbias com tropas de Fuzileiros Navais e missões de Controle de Área Marítima para proteção de Linhas de Comunicações Marítimas, bem como conduzirá atividades de apoio logístico, de caráter humanitário, de auxílio a desastres naturais e de apoio a operações de manutenção da paz”.As características do HMS Ocean são:

  • Comprimento total: 203,43 metros
  • Deslocamento carregado: 21.578 toneladas
  • Velocidade máxima mantida (VMM) prevista em projeto: 18 nós
  • Raio de ação: 8.000 milhas náuticas
  • Acomodação para tropa: 806 Fuzileiros Navais
  • Aeronaves embarcadas: 18 helicópteros

 

Com informações de: [Sputnik]
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram