Brasil mantém um nível de confiança elevado no Exército

Pesquisa do Instituto Qualitest Ciência e Tecnologia aponta que o nível de confiança que os brasileiros depositam no Exército atingiu a marca de 80,3%.

O levantamento foi contratado pelo Exército Brasileiro com o objetivo de identificar a percepção que a sociedade carrega quanto à imagem da Instituição.

Foram realizadas cerca de 2.000 entrevistas em todo território nacional, no primeiro trimestre de 2018. A pesquisa tem um nível de confiabilidade de 95% e uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.

De acordo com informações do site do Exército Brasileiro:

O capital de confiança do Exército, conquistado junto à população brasileira, vem se sustentando ao longo dos anos, como atestam pesquisas realizadas por diferentes institutos.

Esses resultados ressaltam o reconhecimento da sociedade brasileira pelo esforço dos integrantes da Força Terrestre de se fazerem presentes em inúmeras ações dentro ou fora do País.

A atuação do seu “Exército que nunca para” em cooperação na área de segurança, em obras de desenvolvimento, no patrulhamento de fronteiras, no desenvolvimento tecnológico, nas situações de esforço humanitário, como ocorre atualmente em Roraima, ou em missões de paz são parte dos grandes desafios que a Instituição enfrenta com entusiasmo e dedicação.

Por essa razão, o índice de confiança, que alcança cerca de 160 milhões de brasileiros, constitui-se em um patrimônio forjado por homens e mulheres que representaram, representam e continuarão representando o seu Exército Brasileiro.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia