“Estreia hoje a série ‘Brasil: A Última Cruzada’, que reconta a história da fundação do país”, disse a emissora.
A produtora Brasil Paralelo assinou contrato válido por três anos com a TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Pelo contrato, datado de 28 de novembro, a empresa cede gratuitamente, sem exclusividade, os direitos de exibição de “Brasil: A Última Cruzada”, informa O Antagonista.
A série de seis episódios com milhões de visualizações foi publicada no YouTube entre o fim de 2017 e o começo de 2018.
O primeiro episódio será exibido pela TV Escola, nesta segunda-feira (9), às 21h. A série foi anunciada pelo Twitter da emissora como “uma cessão do Brasil Paralelo”.
“Estreia hoje a série ‘Brasil: A Última Cruzada’, que reconta a história da fundação do país. Neste primeiro episódio, conheça a jornada que teve início do outro lado do oceano, em Portugal”, escreveu o perfil da emissora.
Segundo Lucas Ferrugem, sócio e cofundador da empresa do sul do país, foi “a TV Escola que buscou a Brasil Paralelo”, ainda segundo o blog.
Estreia hoje a série “Brasil: A Última Cruzada”, que reconta a história da fundação do país. Neste primeiro episódio, conheça a jornada que teve início do outro lado do oceano, em Portugal. Assista ao episódio completo, às 21h, ou no app da #TVEscola. Uma cessão Brasil Paralelo. pic.twitter.com/uQRbFaiE0o
— TV Escola (@TVEscola) December 9, 2019