Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil pede ao mundo para ouvir ‘grito por liberdade’ de venezuelanos

Brasil pede ao mundo para ouvir 'grito por liberdade' de venezuelanos
COMPARTILHE

“Não podemos deixar de ouvir um grito que pede liberdade. Esse grito vem da Venezuela, vem do povo venezuelano”, afirmou o chanceler Araújo.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, discursou, nesta sexta-feira (26), na abertura da reunião dos chanceleres dos BRICS — grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Araújo conclamou os demais países do grupo a adotarem medidas conjuntas contra a ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela.

Segundo ele, o Brasil vem ouvindo um “grito pela liberdade” que vem do povo venezuelano e apregoou que o mundo também deve ouvi-lo.

No encontro, que está sendo realizado na região central do Rio de Janeiro, o chanceler brasileiro destacou que o Brasil tem feito um esforço para construir na América do Sul uma região “democrática, com economias abertas e oportunidades para todos”:

“E nesse processo de construção não podemos deixar de ouvir um grito que pede liberdade. Esse grito vem da Venezuela, vem do povo venezuelano. O Brasil tem escutado esse grito. E faço um apelo a todos os senhores para que também escutem.”

E, segundo o site UOL, acrescentou:

“Temos de um lado na Venezuela um governo constitucionalmente constituído e, do outro lado, um regime que se sustenta exclusivamente pela força.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE