Brasil pedirá apoio de Rússia e China a Guaidó

Idiomas:

Português   English   Español
Brasil pedirá apoio de Rússia e China a Guaidó
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Representantes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, estão em Curitiba para a primeira reunião de Brics em 2019, entre 13 e 15 de março.

Neste ano, o Brasil é o presidente de turno dos Brics e deve coordenar as cerca de 100 reuniões do grupo de economias emergentes.

A cerimônia de abertura das atividades da presidência brasileira nos Brics foi realizada na noite desta quarta-feira (13), no Memorial de Curitiba.

Participaram da reunião os embaixadores de Índia, China e África do Sul; o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana.

O chanceler Araújo reafirmou que o Brasil vai pedir o apoio de Rússia e China no reconhecimento de Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

O chefe do Itamaraty disse que quer chamar a atenção, principalmente desses dois países, para a “situação gravíssima do colapso que os venezuelanos estão vivendo”.

Araújo também vai ressaltar “a nossa certeza de que a única maneira da Venezuela recuperar o caminho da normalidade é através do governo interino do presidente Guaidó”, registra a Gazeta do Povo.

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...