Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Brasil precisa de uma força militar de dissuasão, diz Mourão

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Brasil precisa de uma força militar de dissuasão diz Mourão
COMPARTILHE

Embora tenha reconhecido as limitações financeiras do país, Mourão enfatizou a importância de uma força militar de dissuasão.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que o Brasil precisa de uma força militar de dissuasão para garantir a sua soberania.

Em palestra no Clube Militar, nesta terça-feira (24), Mourão deu um exemplo envolvendo Estados Unidos e Irã para reforçar seu argumento:

“Por que os Estados Unidos não foi bombardear o Irã ainda? Porque o Irã tem uma força armada capaz de exercer a dissuasão. Se vai entrar lá, vai sangrar. E é o que vai acontecer aqui também.”

Mourão destacou que a presença de uma força dissuasória é importante para defender e garantir os interesses da nação:

“Não adianta dizer que a Eletrobras é minha, a Amazônia é minha, se não tem capacidade de defender. Isso passa pela capacitação das Forças Armadas. Nos faltam recursos? Nos faltam recursos, mas temos preservado algo que não conseguiram meter a mão, que são os nossos valores.”

Sem citar nomes, segundo a agência Reuters, o general completou:

“Há muitos anos ouvi um oficial de Marinha falar da teoria do canivete. Temos que ter o nosso canivete. O grandão vem aqui, mas vai tomar uma canivetada na barriga e vai sangrar.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM