Português   English   Español

Brasil prossegue interiorização de refugiados da Venezuela

Brasil prossegue interiorização de refugiados da Venezuela

Voo da FAB saiu do Aeroporto Internacional de Boa Vista na manhã desta quinta-feira (8), levando 31 refugiados em busca de oportunidades de trabalho e qualidade de vida.

Novo processo de interiorização levou mais 31 refugiados que vivem em um abrigo de Boa Vista para São Paulo e Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (7). Com este, sobe para 2.928 o número de pessoas que participaram voluntariamente da ação desenvolvida pelo Governo Federal.

As ações da Operação Acolhida, do Exército Brasileiro, começaram cedo. Cerca de 4h30 os militares já estavam no abrigo para imigrantes Rondon 2, na zona Oeste de Boa Vista, para levar de ônibus mais 31 venezuelanos até o Aeroporto Atlas Cantanhede.

De lá eles seguem em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para São Paulo e Rio de Janeiro na 16ª Etapa da interiorização.

Na capital paulista vão ficar 21 pessoas, enquanto na carioca serão 10. Com este, 25 voos foram realizados deste do início do programa, em abril deste ano, que desde então leva venezuelanos que vivem em um dos dez abrigos para imigrantes de Boa Vista, para outras regiões do país.

 

Adaptado da fonte G1

Deixe seu comentário

Veja também...