- PUBLICIDADE -

Brasil quer aprofundar parceria comercial com EUA, diz Guedes

Guedes pede que empresários dos EUA invistam no Brasil
- PUBLICIDADE -

Guedes citou o interesse do Brasil em fechar um acordo de livre-comércio.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, conversou, nesta sexta-feira (14), com a nova secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo.

Na conversa, Guedes disse que, mesmo após a mudança de governo, o Brasil mantém o interesse em aprofundar a parceria econômica e comercial com os EUA.

O economista ressaltou que os dois países compartilham uma série de atividades bilaterais, como diálogos comerciais e o Fórum de Altos Executivos Brasil–Estados Unidos (chamado informalmente de “Fórum de CEOs”). 

Guedes citou avanços recentes do Brasil na economia e disse que a adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) contribuirá de forma direta para a modernização do país, beneficiando produtores e consumidores tanto no Brasil como nos EUA.

No diálogo, Guedes citou o interesse do Brasil em fechar um acordo de livre-comércio “moderno e ambicioso” com os EUA. 

Ao comentar sobre o meio ambiente, Guedes reafirmou que o Brasil está disposto a ampliar a parceria com o governo norte-americano na área, citando o elevado estoque de energia renovável do Brasil e dizendo que o país tem agricultura competitiva e sustentável.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -