Brasil recebe primeiros turistas com isenção de visto

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A medida, prevista no Decreto Presidencial nº 9.731, entrou em vigor nesta segunda-feira (17) e vale também para turistas da Austrália, do Canadá, dos EUA e do Japão.

Os primeiros turistas dos Estados Unidos beneficiados com a isenção de visto para visitar o Brasil chegaram nesta segunda-feira (17) ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte do Rio de Janeiro.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que considerou o dia de hoje “histórico para o turismo no Brasil”, tem a expectativa de que essa facilidade aumente o fluxo de turistas desses países e gere pelo menos R$ 1 bilhão para a economia brasileira todos os anos.

Marcelo Álvaro lembrou que a isenção de vistos era uma iniciativa pleiteada pelo setor de turismo há mais de 15 anos.

Segundo o ministro, parte do grupo de americanos que chegaram hoje veio sem o visto, e há depoimentos de que só vieram pela isenção do visto.

“Quem ganha é a economia do Brasil, a nossa população, porque certamente essa iniciativa, a médio prazo, com os investimentos necessários para a promoção disso, vai gerar emprego, vai gerar renda e divisas para o nosso país”, afirmou o ministro.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.