Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil repudia lançamentos de foguetes contra Israel

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Brasil repudia lançamentos de foguetes contra Israel

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota na noite deste domingo (5) sobre a situação no Oriente Médio.

O governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, repudiou o lançamento de “centenas de foguetes desde a Faixa de Gaza contra território israelense”, ocorridos nos últimos dois dias em virtude de uma nova ofensiva de grupos terroristas contra Israel.

A nova escalada de violência na região, em razão dos disparos de foguetes a partir de Gaza e os bombardeios de Israel como resposta, causaram até a noite de domingo ao menos 25 mortes: quatro civis israelenses e 21 palestinos em Gaza, dos quais 12 eram membros de grupos islamistas, como noticiou a RENOVA.

Confira a íntegra da nota do governo brasileiro:

“Lançamento de foguetes contra Israel

O governo brasileiro volta a repudiar, com veemência, o lançamento indiscriminado de centenas de foguetes desde a Faixa de Gaza contra território israelense, ocorridos nos últimos dois dias.

Nada pode justificar o lançamento indiscriminado de foguetes que têm como alvo a população civil. A ofensiva provocada por militantes que controlam a Faixa de Gaza e a reação israelense já deixaram mortos e dezenas de feridos de ambos os lados.  O Brasil expressa condolências às famílias das vítimas e formula votos de plena recuperação dos feridos.

O governo brasileiro conclama pelo fim imediato de todos os ataques contra Israel e manifesta seu apoio aos esforços em andamento para reduzir a tensão em Gaza.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias