Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Brasil sabe da importância da preservação do meio ambiente, diz Guedes

Tarciso Morais

Tarciso Morais

PSL tem reunião de alinhamento com Paulo Guedes
COMPARTILHE

“Ninguém preservou tanto sua matriz energética ou sua própria riqueza de recursos naturais como o Brasil”, diz  Guedes.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta segunda-feira (13), que o Brasil sabe que precisa preservar melhor o meio ambiente e os povos indígenas.

Durante a Cúpula Ministerial sobre Inclusão Social da OCDE para a América Latina e o Caribe, nesta segunda-feira (13), Guedes pediu compreensão e ajuda da comunidade internacional para a preservação da Floresta Amazônica:

“Sabemos que o Brasil é um país com enormes riquezas naturais, que temos a Amazônia, que temos minerais, que temos capacidade de produção agrícola. Sabemos disso e temos a matriz energética mais limpa do mundo. Ninguém preservou tanto sua matriz energética ou sua própria riqueza de recursos naturais como o Brasil. Mas sabemos que temos que reduzir os efeitos sobre o meio ambiente.”

Segundo o jornal Correio Braziliense, Guedes acrescentou que o Brasil “alimenta o mundo todo”, mas reconheceu que é preciso cuidar melhor do meio ambiente, sobretudo da Amazônia:

“O Brasil sabe da importância da preservação do meio ambiente, da importância do crescimento sustentável, não só do ponto de vista fiscal, mas também do ponto de vista ambiental. Sabemos disso. […] Se há excessos e erros, corrigiremos. Seremos, ou melhor dizendo, não aceitaremos o desmatamento ilegal e a exploração ilegal de recursos.”

O ministro pediu, por sua vez, compreensão e apoio na preservação da Amazônia:

“O país é continental. A Amazônia é maior que a Europa. É difícil vigiar tudo, monitorar tudo. É um país que ainda tem carências em educação e saneamento. Como conseguimos controlar todas as nossas fronteiras? Como preservar toda a selva amazônica sem ajuda? Queremos ajuda, queremos compreensão. Reconhecemos a importância da preservação ambiental, mas sabemos também que somos o povo que melhor preserva seus recursos ambientais até hoje. Queremos o crescimento sustentável, fiscal e a ambientalmente. E estamos abertos à cooperação, à ajuda nessa saída da crise.”

Guedes enfatizou, no entanto, que essa ajuda não pode ameaçar a soberania brasileira na Amazônia:

“Temos um compromisso com o nosso povo, um compromisso do presidente durante a sua campanha presidencial, de soberania sobre a nossa região amazônica. Queremos ajuda, mas não aceitamos falsas narrativas sobre o que aconteceu no Brasil nas últimas décadas.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.