Brasil se aproxima de acordo com EUA para lançar foguetes

Brasil se aproxima de acordo com EUA para lançar foguetes
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Depois de 9 meses de governo sem muito contato com a imprensa, o ministro Pontes conversou com jornalistas sobre o AST.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, convidou um grupo de jornalistas, nesta terça-feira (8), para uma conversa em seu gabinete.

No encontro, Pontes disse que o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) com os Estados Unidos está perto de ser aprovado no Congresso Nacional, mas não cravou uma data.

Na prática, é preciso firmar esse compromisso para o Brasil poder lançar foguetes e satélites que contenham componentes norte-americanos.

Segundo o site Poder360, Pontes declarou:

“É simplesmente uma permissão […] desde que a gente proteja aquela tecnologia daquela empresa americana. A gente não está falando de Nasa, de Força Aérea… Estamos falando de empresa.”

E acrescentou:

“Por que precisa ter esse acordo com os Estados Unidos? Simples: 80% dos foguetes e satélites do planeta têm algum componente americano. Então, obviamente, vou procurar quem tem a maior parte do mercado. Sei lá, pode ser chinês, japonês, quem for.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...