Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Brasil se precisar de ajuda, vai pedir’, diz ministra da Agricultura

'Brasil se precisar de ajuda, vai pedir', diz ministra da Agricultura
COMPARTILHE

“O Brasil se precisar de ajuda, vai pedir, porque sabe da importância desse patrimônio que é a Amazônia para os brasileiros”, afirmou Cristina.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou, nesta sexta-feira (23), que queimadas acontecem todo ano na Amazônia e que é preciso “baixar a temperatura”, mas alertou que o impacto que a situação pode ter no agronegócio é preocupante.

Após evento no Ministério da Agricultura sobre agronegócio regional, Tereza Cristina foi questionada por jornalistas a respeito de declarações de líderes internacionais sobre a possibilidade de os incêndios inviabilizaram o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.

Nesta sexta, o escritório do presidente francês Emmanuel Macron acusou o presidente da República, Jair Bolsonaro, de mentir durante o encontro do G20, no Japão, e alertou que, nessas condições, a França se opõe ao acordo comercial.

“Eu acabei de saber dessas notícias. As notícias preocupam. Mas eu acho que a gente tem que baixar a temperatura”, declarou a ministra.

E, segundo o site G1, acrescentou:

“Primeiro, as queimadas no Brasil todo ano acontecem. Queimadas. Tem duas coisas diferentes. Uma coisa é queimada, outra é incêndio. Há um diferença entre os dois acontecimentos. Nós temos estamos vivendo uma seca grande que todo ano a região norte tem uma definição clara dessa estiagem, a gente fica às vezes até 6 meses sem chuva. Esse ano tá mais seco e as queimadas estão maiores. Acho que eles precisavam primeiro saber do Brasil o que está acontecendo antes de tomar qualquer tipo de medida.”

Tereza Cristina destacou que o Brasil não interfere quando há incêndios em outros países, e que conhece a importância e cuida da Floresta Amazônica:

“Quando houveram incêndios em Portugal, esse ano tiveram incêndios na Sibéria, tiveram no mundo todo na época da seca também da Europa, o Brasil não foi lá questionar nem pedir para não receber nada. Acho que a gente precisa baixar essa temperatura. A Amazônia é importante. O Brasil sabe disso. O Brasil cuida da Amazônia.”

A ministra disse, ainda, que se precisar de ajuda para cuidar da Amazônia, o Brasil vai pedir:

“Os incêndios matam pessoas, queimam casas, enfim eu acho que a gente tem que separar o que é queimada, o que é incêndio e o que que o Brasil vai fazer por isso. O Brasil se precisar de ajuda, vai pedir, porque sabe da importância desse patrimônio que é a Amazônia para os brasileiros.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários