Português   English   Español

Brasil segue realocando refugiados da Venezuela para o interior

Foto: Divulgação/MDS

Refugiados venezuelanos vivendo em Roraima embarcaram em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino a Cuiabá, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Voo decolou de Boa Vista na manhã desta terça-feira (24).

Mais 130 refugiados da Venezuela foram transferidos de Roraima para quatro estados brasileiros nesta terça-feira (24).

Os venezuelanos embarcaram no início da manhã em um voo da FAB no Aeroporto Internacional Brasil Cantanhede, em Boa Vista.

Dos 130 refugiados a maioria irá para Brasília (50), seguido de Rio de Janeiro (36), Cuiabá (24), e São Paulo (21). Esse foi o sexto voo do chamado processo de interiorização, que consiste em levar venezuelanos recém-chegados a Roraima a outras partes do país.

Renova Mídia vem acompanhando este processo de interiorização dos refugiados da Venezuela desde a primeira transferência no início do mês de abril.

De acordo com informações do G1:

Todos os selecionados aceitaram ser transferidos, foram vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil – inclusive com CPF e carteira de trabalho, informou a Casa Civil da Presidência.

[…] Os venezuelanos vão sem emprego garantido nos destinos finais, mas podem permanecer nos abrigos por até três meses. Caso não consigam trabalho nesse período, o prazo de permanência pode ser revisto.

Deixe seu comentário

Veja também...