Brasil avalia suspender entrada de refugiados da Venezuela

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Autoridades avaliam a viabilidade de se suspender temporariamente a entrada por terra de venezuelanos pela fronteira norte até que se realize um censo dos refugiados do país vizinho, que chegaram em massa ao estado de Roraima, fugindo da crise e perseguição da ditadura Maduro.


A proposta foi proposta em uma reunião celebrada na noite de terça-feira (30/01), em Brasília, com a participação de ministros e representantes das pastas de Defesa, Justiça, Saúde, Relações Exteriores, Casa Civil e representantes do Legislativo.

Mais de 40.000 venezuelanos vivem atualmente no estado fronteiriço de Roraima, muitos na capital, Boa Vista, de 330.000 habitantes, segundo cifras oficiais.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Devido ao aumento da migração, uma das possibilidades estudadas pelo governo brasileiro para enfrentar a situação é “suspender temporariamente o ingresso por via terrestre até que termine esse censo“, disse a fonte do governo.

No entanto, a viabilidade de uma suspensão temporária de ingressos por terra de venezuelanos – que não têm restrições para entrar como turistas no país – poderia ser dificultada pelos acordos internacionais assinados pelo Brasil.

O senador Romero Jucá (MDB-RR), que representa o estado de Roraima e participou da reunião, expressou-se favorável à proposta nas redes sociais.

 

Com informações de: [BOL]

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...