Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil tem expansão acelerada no setor da energia solar

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Brasil tem expansão acelerada no setor da energia solar
COMPARTILHE

Essa é a segunda aquisição no Brasil da Siemens Financial Services.

Uma unidade do grupo de engenharia Siemens, da Alemanha, anunciou, nesta terça-feira (6), a aquisição de participação minoritária de 49% na Brasol Participações e Empreendimentos

A Brasol é uma empresa de investimentos em geração distribuída de energia no Brasil. O valor da operação não foi revelado.

O negócio ocorre em meio a uma expansão acelerada no Brasil de empreendimentos de geração distribuída.

Estes empreendimentos geralmente envolvem a instalação de placas solares em telhados ou terrenos para fornecer energia a residências ou empresas.

Sistemas como esses já respondem por 3,9 gigawatts em capacidade instalada, o que representa mais que os cerca de 3 gigawatts em usinas solares de grande porte operacionais no Brasil.

Os dados são da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Em nota, a empresa alemã destacou que a aquisição faz parte da estratégia do grupo alemão de oferecer “energia como serviço”:

“Essa é a segunda aquisição no Brasil da Siemens Financial Services voltada para a oferta de energia como serviço em cerca de um ano. Em agosto do ano passado, a companhia anunciou investimento numa empresa que disponibiliza baterias de armazenamento de energia a partir de contratos de performance.”

A Siemens disse ainda que pretende oferecer ferramentas e serviços digitais de seu portfólio a clientes da Brasol, incluindo também soluções de eficiência energética, destaca a revista Forbes.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram