Português   English   Español

Brasil tenta abrir mercado do Japão para carnes bovina e suína

Brasil tenta abrir mercado do Japão para carnes bovina e suína
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em 2018, os produtos brasileiros foram responsáveis por apenas 3,2% das importações agrícolas do mercado japonês.


A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que está buscando abrir o mercado do Japão para carnes bovina e suína do Brasil.

Segundo dados do Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento, o Japão é o quarto maior importador de produtos agrícolas do mundo.

O Brasil, por outro lado, é o principal fornecedor de alguns destes produtos, como carne de frango in natura, café verde, etanol e suco de laranja.

Em coletiva de imprensa após encontro com um ministro japonês, nesta segunda-feira (26), Cristina declarou:

“O Brasil é comprovadamente uma terra de oportunidades e um destino confiável para o capital estrangeiro. Gostaria de destacar o potencial de investimentos em infraestrutura e logística em nosso país e, em especial, no escoamento da produção agrícola.”

Tereza Cristina afirmou, no entanto, que a liberação ainda depende de uma série de fatores e que as negociações continuarão nos próximos meses, informa o jornal Valor Econômico.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...