- PUBLICIDADE -

Brasil tenta estimular cultivo de mirtilo, framboesa e uva

Brasil tenta estimular cultivo de mirtilo, framboesa e uva

O Polo de Fruticultura da Ride faz parte das Rotas de Integração Nacional.

- PUBLICIDADE -

O Polo de Fruticultura da Ride é uma iniciativa que envolve os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento Regional, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

O objetivo da iniciativa é estimular a produção de frutas de maior valor agregado entre pequenos e médios produtores rurais do Distrito federal, de 29 municípios de Goiás e quatro de Minas Gerais

Na próxima quinta-feira, 22 de outubro, será divulgado o resultado do edital para contratação dos serviços e estruturação do projeto.

O coordenador do projeto na Superintendência Federal de Agricultura do Distrito Federal, Willian Barbosa, destacou que esse é um importante passo para o polo “sair do papel”. 

Inicialmente, serão destinados R$ 950 mil para a estruturação do projeto.

A ênfase no DF será o cultivo de frutas de alto valor agregado como mirtilo, framboesa e outras de clima temperado, como uva.

O consumo do mirtilo — muito conhecido como blueberry — tem se popularizado mundo afora. 

A fruta é recomendada por médicos e nutricionistas pelos benefícios à saúde, como o alto teor de antioxidantes naturais.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -