Português   English   Español

Brasil tenta transformar Paraty em Patrimônio da Humanidade

Brasil tenta transformar Paraty em Patrimônio da Humanidade
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um patrimônio da humanidade é um local considerado relevante para o mundo inteiro — independentemente de sua localização.

Após fracasso no ano de 2009, o Brasil volta a apresentar a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, como candidata a patrimônio da humanidade.

A região apresentada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) engloba também parte do território de Angra dos Reis e Ubatuba.

A avaliação acontecerá em Baku, capital do Azerbaijão. A decisão será divulgada entre os dias 5 e 6 de julho.

Anualmente, apenas uma candidatura por país pode ser apresentada. Neste ano, entre os candidatos estão: Santuário Bom Jesus do Monte (Portugal), Babilônia (Iraque) e a Cidade Submersa de Porto Real (Jamaica).

O comitê, que já está reunido, fará a avaliação das candidaturas até o dia 10 de julho (mas resultado deve sair no máximo até o dia 6), informa o portal Terra.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...