- PUBLICIDADE -

Brasil testará remédio em 500 pacientes infectados com coronavírus

Empresa dos EUA promete 1 milhão de testes diários contra coronavírus
Imagem: Reprodução/Twitter

- PUBLICIDADE -

Os testes in vitro, em laboratório, segundo o governo Bolsonaro, revelaram eficácia de 94%.

O governo Jair Bolsonaro comunicou todas as suas representações diplomáticas e postos no exterior com informações sobre os avanços das pesquisas para produção de remédio eficaz contra o coronavírus.

Na circular enviada aos postos diplomáticos, o Ministério da Ciência e Tecnologia informa que seu Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais concluiu um teste realizado com cerca de 2 mil medicamentos existentes contra o Covid-19

Os testes utilizaram ferramentas como biologia computacional para avaliar a eficácia da droga. Um deles foi selecionado, com eficácia de 94%.

A próxima fase será testar o medicamento em 500 pacientes. A data do experimento não foi anunciada, assim como o nome do medicamento. 

Este comunicado é bastante útil para diplomatas responderem a questionamentos no exterior sobre o que o Brasil está fazendo para combater a proliferação da pandemia no país.

Há cerca de um mês, como noticiou a RENOVA, o ministro Marcos Pontes anunciou que um “remédio secreto” estava sendo testado com sucesso para ser empregado no Brasil contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -