Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil ultrapassa 20 mil mortos por coronavírus

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Brasil ultrapassa 20 mil mortos por coronavírus

“Dia após dia, tem cada vez mais casos, óbitos sendo confirmados por coronavírus”, diz secretário do Ministério da Saúde.

As secretarias estaduais e municipais de Saúde notificaram¹, nesta quinta-feira (21), uma adição de 1.188 mortes por coronavírus ao montante total do Brasil, que acumula 20.047 vítimas.

Também foram registrados 18.508 novos casos de infecção por Covid-19. Agora, 310.087 pessoas foram contaminadas, sendo mais de 100 mil novas infecções em apenas uma semana.

O maior número de infecções continua sendo São Paulo, com 73.739 diagnósticos e 5.558 mortes. 

Rio de Janeiro tem 32.089 casos e 3.412 óbitos. No Ceará são 31.413 infecções e 2.161 mortes.

Eduardo Macário, diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância em Doenças Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, disse² que não há dados e informações suficientes para identificar se o Brasil já atingiu o pico da pandemia:

“Até agora, com todas as investigações cumpridas, temos que 5 de maio teve o maior número de óbitos num único dia e à medida que investigações são concluídas, vamos entendendo cada vez mais a dinâmica de transmissão.”

Macário reconheceu que o País observa um crescimento de casos e óbitos:

“Dia após dia, tem cada vez mais casos, óbitos sendo confirmados por coronavírus. Isso dá dimensão do verdadeiro número de casos que têm sido identificados no Brasil de forma ascendente.”

Com a atualização desta quinta-feira, o Brasil chega perto da Rússia, segundo país em número de casos da doença, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. A diferença³ é de 7.467 infectados no momento. Estados Unidos permanecem em primeiro lugar, com 1.573.742 de casos.

Referências: [1][2][3]

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias