Português   English   Español

Brasil vai patentear 38 produtos agrícolas com acordo Mercosul-UE

Brasil vai patentear 38 produtos agrícolas com acordo Mercosul-UE
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Acordo entre Mercosul e UE fará com que a cachaça, cajuína e queijo canastra sejam patenteados pelo Brasil.


O acordo entre o Mercosul e a União Europeia, formalizado na última semana após 20 anos de negociações, é tão minucioso que procura assegurar até a proteção dos direitos ligados a propriedade intelectual.

Ao todo, o Brasil conseguiu patentear 38 produtos agrícolas que deverão ser respeitados nos rótulos e embalagens quando comercializados no exterior.

A cajuína, o queijo canastra e a cachaça são alguns desses produtos brasileiros que serão patenteados por conta do acordo.

Por outro lado, produtos como o queijo Parmigiano-Reggiano — popularmente conhecido como parmesão — entra na lista dos patenteados da União Europeia, e a comercialização nos países que integram os blocos deverão registrar este nome nas embalagens, informa O Antagonista.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...