- PUBLICIDADE -

Brasil vai repassar 100 mil euros para ajudar Moçambique

Brasil vai repassar 100 mil euros para ajudar Moçambique
- PUBLICIDADE -

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira (25) o repasse de 100 mil euros para apoiar o governo de Moçambique nos trabalhos de resgate e reconstrução emergenciais após passagem de ciclone devastador.

A doação será feita por meio de fundo solidário a ser criado no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e será somada ao apoio anterior oferecido pelo governo do Brasil.

Dez dias após a passagem do ciclone Idai por Moçambique, Malauí e Zimbábue, os números de vítimas aumentam progressivamente.

Pelos últimos dados, segundo a agência EBC, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí.

Autoridades e agências de ajuda temem mais mortes em decorrência do risco de cólera e outras doenças transmitidas pela água contaminada que está em várias áreas do país.

Através da rede social Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na última quinta-feira (22) que conversou com o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, sobre a devastação causada pelo ciclone Idai.

“Nos colocamos à disposição no que for possível. Me solidarizo com o povo do Zimbábue e Malauí, também atingidos pelo ciclone”, afirmou o presidente, segundo a RENOVA.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -