Português   English   Español

Brasil vence torneio internacional de robótica no Uruguai

Brasil vence torneio internacional de robótica no Uruguai
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Das oito equipes que representaram o Brasil no Aberto Internacional de Robótica do Uruguai, seis obtiveram alguma premiação.


A equipe Big Bang, do Serviço Social da Indústria (SESI) de Birigui, em São Paulo, foi a grande campeã da competição realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em Montevidéu.

A equipe paulista venceu a disputa, que contou com 700 estudantes de dezenas de países. O grupo também ficou em 1º lugar na categoria Desafio do Robô, informa a agência EBC.

Os estudantes do Brasil que participaram do torneio têm entre 9 e 16 anos e garantiram vagas para a disputa durante o Festival Sesi de Robótica, em março, no Rio de Janeiro.

Valter Júnior, 37 anos, analista de suporte em informática e técnico da equipe Big Bang, declarou:

“Foi um torneio muito bem organizado, com a participação de mais de 20 países. Nós ficamos muito felizes de ter sido campeões gerais. Os alunos amam o que fazem, nós nem chamamos de trabalho, para nós é um prazer estar dentro da robótica.”

Segundo Valter, o tema da temporada era como resolver problemas físicos e emocionais dos astronautas nas viagens espaciais.

“E nós conseguimos, com nosso projeto, barrar a radiação cósmica”. De acordo com o professor, com elementos leves e baratos, os alunos foram capazes de barrar em 90% a radiação cósmica.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...