Português   English   Español
Português   English   Español

Brasileira de 18 anos vence feira mundial de ciências

Brasileira de 18 anos vence feira mundial de ciências
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Realizada desde 1950, a Intel ISEF é a maior feira científica do mundo para estudantes que ainda não chegaram ao ensino superior.

A brasileira Juliana Davoglio Estradioto, de 18 anos, subiu ao palco da maior feira internacional de ciências e engenharia para jovens cientistas pré-universitários como vencedora do primeiro lugar de uma das principais categorias do evento.

A cerimônia de premiação da Intel Isef (International Science and Engineering Fair) 2019 foi realizada na semana passada, em Phoenix, nos Estados Unidos.

Durante quatro dias de competição, 1.800 jovens pesquisadores de todo o mundo, com idades entre 15 e 19 anos, apresentaram projetos para uma comissão avaliadora de peso, formada por cientistas vindos de vários países, registra a Folha.

O projeto desenvolvido por Juliana venceu a categoria de ciência materiais e envolve o aproveitamento de resíduos do processamento da macadâmia para a produção de uma membrana biodegradável capaz de se transformar em embalagens e até curativos, substituindo qualquer material sintético.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!