Brasileira de 9 anos é uma das crianças mais inteligentes do mundo

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Aos 7 anos de idade, Laura apresentou um Q.I. de 139.

A jovem brasileira Laura, 9 anos, que vive na Flórida, nos Estados Unidos, passou a integrar o quadro das crianças mais inteligentes do mundo após entrar para a MENSA International, a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto Q.I. do mundo. 

Após fazer um teste de Q.I de quase 4 horas, realizado tanto no computador como verbalmente, Laura surpreendeu os pais e os educadores. 

Nos EUA as crianças que apresentam o Q.I acima de 130 são colocadas em uma sala juntas para que interajam e consigam evoluir rapidamente.  

Foi o que aconteceu com a brasileira. 

Aos 7 anos de idade, Laura apresentou a pontuação de 139.   

“Eles explicaram que ela deveria ser constantemente desafiada, caso contrário, poderia ficar entediada rapidamente e perder o interesse”, contou Bruna, a mãe de Laura.  

“Com 1 ano, ela já falava seu nome completo; com 2, falava o alfabeto inteiro e conseguia fazer pequenas leituras. Mas ela sempre se destacou muito pela memória. Ela consegue lembrar detalhes, roupas, acontecimentos em locais específicos, nomes de pessoas”, acrescentou. 

“Mas sempre a tratamos normalmente. Todos da família sempre a elogiavam, achavam ela inteligente, mas como era nossa primeira filha, não tínhamos muito parâmetro”, completou Bruna. 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.