Brasileiro continua ignorando lambanças dos partidos políticos

O Instituto Paraná fez uma pesquisa nacional exclusiva para O Antagonista sobre até que ponto o fato de um candidato a presidente ser do PSDB, PT ou MDB impactaria a intenção de voto nele.

A conclusão que podemos tirar após a análise da pesquisa é de que o Partido dos Trabalhadores (PT) sofreu um desgaste bem maior do que PSDB e MDB.

Mas, infelizmente, os brasileiros continuam dando muito pouca importância para os partidos e as lambanças protagonizadas pelas agremiações políticas.

De acordo com informações de O Antagonista:

No caso do PSDB, 62,5% responderam que não faria diferença se o candidato fosse tucano ou apoiado por tucanos; 28,4% responderam que a intenção de voto diminuiria; 6,7% que aumentaria.

Quanto ao PT, 43,1% responderam que não faria diferença se o candidato fosse petistas ou apoiado por petistas, 38,1% responderam que a intenção de voto diminuiria; 17,6% que aumentaria.

Em relação ao MDB, 57,5% responderam que não faria diferença se o candidato fosse emedebista ou apoiado por emedebistas; 33,5% responderam que a intenção de voto diminuiria; 6,3% que aumentaria.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia