Português   English   Español

Brasileiro é premiado em torneio de Tecnologia Aeroespacial nos EUA

Brasileiro é premiado em torneio de Tecnologia Aeroespacial nos EUA

De 126 equipes inscritas na competição, o projeto do grupo do brasileiro ficou entre os oito melhores.


Tomáz Maia Suller, 17 anos, foi o único brasileiro a ser premiado pela Academia de Ciências de Nova York no campeonato United Technologies Aerospace Challenge, que aconteceu nos Estados Unidos, no último dia 26 de julho.

O torneio desafiou jovens do mundo todo, entre 13 e 18 anos de idade, para o desenvolvimento de soluções para modernizar o setor aeroespacial.

Suller, que é aluno de Ensino Médio no Colégio Objetivo Mogi das Cruzes, localizado no interior de São Paulo, trabalhou ao lado de cinco estudantes estrangeiros.

Esta foi a primeira competição internacional do brasileiro, que viajou até Nova York para receber o prêmio no prédio World Trade Center.

Apenas em 2019, segundo a revista Galileu, ele ganhou duas medalhas de prata nacionais: uma na Olimpíada Brasileira de Biologia e outra na Olimpíada de Química de São Paulo. O rapaz sonha em cursar engenharia da computação na Universidade de São Paulo (USP).

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...