Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Brasileiros precisam saber o que está acontecendo, diz OMS

Tarciso Morais

Tarciso Morais

OMS admite erro e eleva risco global do coronavirus
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons
COMPARTILHE

“Brasil merece nosso apoio total, e nós continuaremos a apoiar o Brasil e sua população na luta contra a Covid”, disse Ryan.

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, comentou, nesta segunda-feira (8), sobre a metodologia do Brasil para apresentar as informações da pandemia de coronavírus.

Ryan pediu¹ ao país para encontrar uma rápida solução para a “confusão” nas informações, faznedo um apelo para que o governo Jair Bolsonaro continue a relatar “números importantes”.

Em coletiva² de imprensa, o diretor da OMS declarou:

“É muito importante, ao mesmo tempo, que as mensagens sobre transparência e divulgação de informações sejam consistentes.”

Michael Ryan acrescentou:

“E que nós possamos contar com os nossos parceiros no Brasil para fornecer essa informação para nós, mas, mais importante, aos seus cidadãos. Eles precisam saber o que está acontecendo.”

O diretor disse³ ainda que os boletins sobre a pandemia no Brasil que são enviados à OMS estão entre os mais completos e atualizados em comparação com o restante do mundo:

“Brasil é um país muito grande; tem uma população muito diversa; tem populações muito vulneráveis, particularmente em áreas ao redor de áreas urbanas, populações indígenas e outras. Portanto, o Brasil merece nosso apoio total, e nós continuaremos a apoiar o Brasil e sua população na luta contra a Covid.”

Referências: [1][2][3]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.