Português   English   Español
Português   English   Español

Brasileiros repatriados da China cumprirão quarentena em Goiás

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Brasileiros repatriados da China cumprirão quarentena em Goiás

Aeronaves saem do Brasil em direção à China nesta quarta. Número de repatriados ainda é definido.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, explicou, nesta terça-feira (4), o processo para repatriação de dezenas de cidadãos do Brasil vivendo em Wuhan, cidade no epicentro da epidemia de coronavírus.

O grupo de brasileiros deve voltar o país na manhã de sábado (8). Eles serão repatriados em dois aviões reservas da frota presidencial. 

O ministro da Defesa declarou:

“O presidente [Jair Bolsonaro] concordou em ceder suas duas aeronaves, com capacidade de 30 passageiros cada um. O presidente abriu mão das aeronaves, tendo em vista a situação da Força Aérea.”

A quarentena será cumprida em Anápolis, cidade do estado de Goiás, e quem apresentar qualquer sintoma da infecção será levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para avaliação médica.

De acordo com Azevedo e Silva, as aeronaves deve, decolar da Base Aérea de Brasília ao meio-dia desta quarta-feira (5), com previsão de chegada à China na madrugada de sexta (7). 

Ainda não está definido o tempo necessário para inspeção e embarque dos brasileiros após o avião pousar na China, informa o portal G1.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: