PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

Brasileiros superaram autorizações de residências concedidas por Portugal em 2020

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Brasileiros estão no topo da lista de residências concedidas pelo governo português.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

O ano de 2020 marca mais um ano com os brasileiros no topo da lista de residências concedidas pelo governo português.

A nação ibérica mantém sua popularidade eterna com os sul-americanos, provavelmente devido à sua língua compartilhada e culturas com várias semelhanças.

Dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (SEF) mostram que das 117.500 autorizações de residência concedidas ao longo de 2020, 41.990 foram retiradas por brasileiros.

Em segundo lugar ficaram os cidadãos do Reino Unido, com 13.160 autorizações de residência, e em terceiro os indianos, com 7.017.

Dados coletados em inúmeros relatórios da Imovirtual sobre o tráfego do exterior para seu site sugerem que a maior demografia desses brasileiros é a geração mais jovem, de 24 a 35 anos.

Esses jovens brasileiros têm pesquisado apartamentos em Portugal para alugar principalmente nas áreas metropolitanas, sendo as três mais populares Lisboa, Braga e Porto.

Os dados sugerem que muitos dos brasileiros que procuram se mudar para o único país de língua portuguesa da Europa buscam oportunidades laborativas. Do emprego aos direitos sociais e acesso à saúde, Portugal também pode oferecer a estabilidade política e econômica capazes de proporcionar várias necessidades básicas que muitas vezes são de difícil acesso a brasileiros.

Lisboa, capital de Portugal | Foto: Reprodução/Pixabay

Lisboa é de longe o destino mais popular para os brasileiros que desejam se mudar, especialmente porque já vivem lá mais de 50.000 brasileiros.

A capital de Portugal é uma mistura encantadora de metrópole agitada, cidade velha serena e conveniências modernas, no centro de mais de 120 rotas aéreas internacionais.

É o centro econômico do país europeu e, nos últimos anos, tornou-se uma espécie de paraíso digital nômade, oferecendo alta velocidade de Internet e longos dias de sol, muitas vezes terminando com vinho e boa comida. Sem dúvida, um forte fator de atração que a cidade comanda é seu aluguel médio relativamente baixo em comparação com suas congêneres ao norte da Europa.

Os preços de aluguel em Paris são em média 66% mais altos, e em Londres são cerca de 129% mais altos do que o mesmo apartamento em Lisboa. Tais valores altos muitas vezes atuam como uma barreira para os jovens que procuram lugares na cidade.

Um centro metropolitano na Europa com um idioma compartilhado, aluguel acessível e boa comida poderia resumir exatamente porque tantos brasileiros estão querendo se mudar para Portugal, e mais especificamente para Lisboa. Seja como um trampolim ou para se estabelecer, sua popularidade parece ter se tornado perene junto à nação sul-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.