Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasileiros terão que pagar taxa para entrar na União Europeia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Segundo novas regras aprovadas pelo Parlamento Europeu e que devem entrar em vigor em 2021, turistas devem solicitar e pagar por autorização via internet. Objetivo é evitar riscos à segurança e imigração ilegal.

A partir de 2021 turistas do Brasil terão que pedir uma autorização e desembolsar 7 euros (cerca de 32 reais) para entrar nos países da União Europeia (UE), segundo novas regras aprovadas nesta quinta-feira (05) pelo Parlamento Europeu, em Bruxelas.

A cobrança será realizada através do Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias, na sigla original em inglês), como foi denominado o novo serviço.

A taxa passará a valer em 2021 para visitantes de países que não precisam de visto para a zona Schengen.

Atualmente, cidadãos de 62 países, incluindo o Brasil, podem entrar na UE sem visto por até 90 dias e devem ser afetados pela cobrança.

Além do uso para fins comerciais e de turismo, o novo sistema permitirá que as pessoas visitem os países da UE por motivos médicos e de trânsito.

O documento deverá ser solicitado pela internet e terá validade de três anos. Menores de 18 e maiores de 70 anos não precisarão pagar a taxa. Brasileiros que tenham passaportes de países europeus também estão isentos da cobrança.

 

Com informações de DW

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email