Brasília pode receber Disney World e outros parques internacionais

Idiomas:

Português   English   Español
Brasília pode receber Disney World e outros parques internacionais
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A primeira unidade da Disney World no Brasil, hoje existente em vários países, poderá ser construída em Brasília. Em Tóquio e Paris, os parques são casos de sucesso.


O governo do Distrito Federal tem negociado com outros investidores, além da Disney, inclusive com a entidade mundial dos parques temáticos, a Sindepat.

Caso seja confirmado, o investimento vai alterar o perfil econômico de Brasília, ainda ligado à condição de capital política.

A expectativa é a geração de 100 mil empregos em dois anos, segundo informações da coluna do jornalista Cláudio Humberto, no Diário do Poder.

Além dos parques temáticos, está prevista também a construção de hotéis e restaurantes nas áreas do empreendimento.

O governo se comprometerá com a infraestrutura adequada, além de transporte público de qualidade ligando o aeroporto ao parque.

Para o investimento da Disney, em princípio, existe a possibilidade da disponibilização de uma área de 800 hectares próxima do Polo de Cinema.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...