Brave e DuckDuckGo unidos contra novo rastreamento do Google

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

É crucial prestar atenção aos desdobramentos sobre a nova ferramenta de rastreio do Google.

Os navegadores Brave e Vivaldi não irão se submeter ao novo esquema do Google para direcionar anúncios aos usuários.

As duas empresas se unem ao mecanismo de busca DuckDuckGo em oposição ao FLoC, o novo padrão para os cookies do Google.

O objetivo dos envolvidos é tentar preservar a privacidade de toda a internet e conter a manutenção do controle do Google no mercado de anúncios.

Como noticiou a Renova, a nova política do Google impõe a visão da gigante tecnológica sobre o modelo de propagandas e rastreamento na internet. 

O grupo de defesa da privacidade online, Electronic Frontier Foundation (EEF), questiona essa nova forma de vigilância online que rastreia seu histórico online para agrupá-lo com mais precisão e compilar mais informações de identificação.

Apesar de o FLoC ter sido questionado e criticado por especialistas em segurança e privacidade, o Google continua desenvolvendo e testando o padrão sob os mesmos princípios.

Aparentemente, a empresa não pretende recuar diante das críticas dos concorrentes.

Em resposta ao novo tipo de rastreamento, um grupo configurou um site para verificar se o seu navegador Chrome está compartilhando informações com os anunciantes. Confira AQUI.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.