Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bretas coloca doleiro Dario Messer em liberdade provisória

Bretas coloca doleiro Dario Messer em liberdade provisória
COMPARTILHE

Bretas disse que caso Messer tente embaraçar as investigações “acarretará em severos prejuízos” para si mesmo.

O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, concedeu liberdade provisória e sem uso de tornozeleira ao doleiro Dario Messer.

Ainda neste mês, Messer, que é conhecido como “doleiro dos doleiros”, se tornou delator após fechar acordo de colaboração premiada com a operação “Lava Jato” no Rio de Janeiro.

A decisão foi proferida em recurso do Ministério Público Federal (MPF), que sugeriu a Bretas que substituísse as prisões preventivas contra o doleiro, incluindo as domiciliares, pelo uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.

Messer cumpre prisão domiciliar desde abril por ser do grupo de risco do coronavírus, sendo beneficiado por decisão do próprio Bretas mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em sua decisão, o juiz negou impor o uso de tornozeleira, destacando o comportamento de Messer em “colaborar com a Justiça”. 

Bretas disse ainda que caso Messer tente embaraçar as investigações, “acarretará em severos prejuízos” para si mesmo, como a própria rescisão do acordo de delação premiada, destaca o portal Terra.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE