Briga familiar pelo controle da Folha chega à Justiça

Idiomas:

Português   English   Español
Briga familiar pelo controle da Folha chega à Justiça
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Maria Cristina Frias, destituída do posto de diretora de redação do jornal Folha de S. Paulo, foi à Justiça para que o irmão Luiz Frias, que também é presidente da empresa, abra os livros de registro de ações das empresas do grupo.


Maria Cristina Frias quer ter a real noção das reestruturações societárias que Luiz Frias vem promovendo há anos nas empresas do grupo Folha.

Destituída do cargo de Diretora de Redação da Folha de S. Paulo, Maria Cristina foi à Justiça para que o irmão abra os livros de registro de ações das empresas do grupo.

Segundo o Brazil Journal, ela quer ter a real noção das reestruturações societárias que Luiz vem promovendo há anos.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

No documento [íntegra], Maria Cristina diz não saber sequer sua participação acionária, direta e indireta, nas empresas do Grupo Folha.

Luiz Frias e Fernanda Diamant, viúva de Otavio Frias Filho, detêm 33,33% cada um da Folha. Maria Cristina Frias, irmã de Luiz, tem os outros 33,33%.

Maria Cristina estava no posto de diretora de redação desde a morte de Otavio, em 21 de agosto de 2018. Com a decisão recente, como você viu na RENOVA, ela ficou sem nenhuma função no jornal.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...