O avião sobrevoará vários locais emblemáticos do mundo: o Grand Canyon (EUA), o Monte Fuji (Japão) e monumentos históricos do Egito e da Grécia.
Dois aviadores do Reino Unido decolaram, nesta segunda-feira (5), do sul do País para tentar completar a primeira volta ao mundo em um Spitfire, um avião britânico usado na Segunda Guerra Mundial.
O avião foi desmilitarizado para a aventura, despojado de seus canhões e sua pintura, expondo assim o metal prateado e brilhante que o cobre, informa a agência AFP.
“Esperamos mostrar às pessoas toda a beleza e estética do Spitfire, que é o aparelho mais majestoso que existe”, disse Steve Brooks, um dos pilotos.
O avião de 76 anos decola de Goodwood Airfield, perto da costa sul da Inglaterra, para uma viagem de 43.500 km durante quatro meses.
Brooks, 58 anos, e Matt Jones, 45 anos, sócios em uma escola de pilotos, vão comandar o “Silver Spitfire” por quase 30 países.
O Spitfire desempenhou um papel crucial na batalha da Inglaterra, quando o Reino Unido lutou contra a ameaça de uma invasão da Alemanha Nazista.