Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Britânicos tentam volta ao mundo em avião da Segunda Guerra

Britânicos tentam volta ao mundo em avião da Segunda Guerra
COMPARTILHE

O avião sobrevoará vários locais emblemáticos do mundo: o Grand Canyon (EUA), o Monte Fuji (Japão) e monumentos históricos do Egito e da Grécia.

Dois aviadores do Reino Unido decolaram, nesta segunda-feira (5), do sul do País para tentar completar a primeira volta ao mundo em um Spitfire, um avião britânico usado na Segunda Guerra Mundial.

O avião foi desmilitarizado para a aventura, despojado de seus canhões e sua pintura, expondo assim o metal prateado e brilhante que o cobre, informa a agência AFP.

“Esperamos mostrar às pessoas toda a beleza e estética do Spitfire, que é o aparelho mais majestoso que existe”, disse Steve Brooks, um dos pilotos.

O avião de 76 anos decola de Goodwood Airfield, perto da costa sul da Inglaterra, para uma viagem de 43.500 km durante quatro meses.

Brooks, 58 anos, e Matt Jones, 45 anos, sócios em uma escola de pilotos, vão comandar o “Silver Spitfire” por quase 30 países.

O Spitfire desempenhou um papel crucial na batalha da Inglaterra, quando o Reino Unido lutou contra a ameaça de uma invasão da Alemanha Nazista.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários