Português   English   Español
Português   English   Español

Britânicos tentam volta ao mundo em avião da Segunda Guerra

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Britânicos tentam volta ao mundo em avião da Segunda Guerra

O avião sobrevoará vários locais emblemáticos do mundo: o Grand Canyon (EUA), o Monte Fuji (Japão) e monumentos históricos do Egito e da Grécia.

Dois aviadores do Reino Unido decolaram, nesta segunda-feira (5), do sul do País para tentar completar a primeira volta ao mundo em um Spitfire, um avião britânico usado na Segunda Guerra Mundial.

O avião foi desmilitarizado para a aventura, despojado de seus canhões e sua pintura, expondo assim o metal prateado e brilhante que o cobre, informa a agência AFP.

“Esperamos mostrar às pessoas toda a beleza e estética do Spitfire, que é o aparelho mais majestoso que existe”, disse Steve Brooks, um dos pilotos.

O avião de 76 anos decola de Goodwood Airfield, perto da costa sul da Inglaterra, para uma viagem de 43.500 km durante quatro meses.

Brooks, 58 anos, e Matt Jones, 45 anos, sócios em uma escola de pilotos, vão comandar o “Silver Spitfire” por quase 30 países.

O Spitfire desempenhou um papel crucial na batalha da Inglaterra, quando o Reino Unido lutou contra a ameaça de uma invasão da Alemanha Nazista.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: