- PUBLICIDADE -

Bulgária assina acordo segurança 5G com os EUA

Bulgária assina acordo segurança 5G com os EUA

EUA estão cada vez mais preocupados com a influência da China na construção das redes 5G.

- PUBLICIDADE -

Bulgária, Macedônia do Norte e Kosovo assinaram, na última sexta-feira (23), um acordo com os Estados Unidos sobre a segurança da rede de alta velocidade 5G.

O governo Donald Trump informou que a iniciativa “Rede Limpa” visa eliminar “ameaças de longo prazo à privacidade de dados, segurança e direitos humanos apresentadas ao mundo livre por atores autoritários malignos, como o Partido Comunista Chinês”.

A embaixada dos EUA na capital búlgara, Sofia, informou que a assinatura foi “histórica”, acrescentando que a Bulgária estava se juntando a uma “coalizão crescente de países e empresas comprometidas em proteger suas redes 5G de fornecedores não confiáveis”.

O primeiro-ministro búlgaro, Boyko Borissov, afirmou que a União Europeia já forneceu diretrizes sobre a segurança da rede 5G e que elas deveriam basear-se na concorrência leal e na transparência.

O primeiro-ministro da Macedônia do Norte, Zoran Zaev, escreveu, em mensagem no Twitter, que o acordo era “vital” para a prosperidade futura do país.

As assinaturas acontecem em meio aos encontros de altos funcionários dos EUA e da UE sobre as ações recentes da China.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -