O número de buscas pela rede social Gab disparou nas últimas semanas após uma série de bloqueios de páginas e suspensão de perfis tanto no Facebook quanto no Twitter.
A maioria dos usuários que foram alvos de ações por parte das grandes empresas de mídia social têm buscado uma alternativa para se expressar livremente. O microblog Gab, que preza por esses valores, está sendo visto como a solução mais interessante do momento.
Segundo informações do Google Trends, as buscas pelo termo “Gab” mostraram um crescimento exponencial entre usuários brasileiros. Fica evidente que o interesse da internet brasileira pela rede social criada pelo CEO Andrew Torba acelerou.
O gráfico abaixo exibe a grande elevação na intensidade das pesquisas de usuários brasileiros no Google sobre a rede social Gab.
Em número de usuários registrados, o Brasil superou o Reino Unido e passou a ser o segundo país com maior número de acessos ao site “Gab.ai“. Está atrás apenas dos Estados Unidos, responsável por 49.2% dos visitantes.
Estes números foram obtidos através da Alexa, uma empresa que fornece dados de tráfego na internet e análise de dados. A companhia é uma subsidiária pertencente à Amazon.
Enquanto a onda de brasileiros migrando para o @getongab continua crescendo, o #Brasil superou a #Inglaterra e passou a ser o segundo país com maior número de acessos ao site do microblog. https://t.co/EWpaCtPALt
— RENOVA (@RenovaMidia) August 26, 2018