Trump afirmou que as milhares de demissões no BuzzFeed e HuffPost são resultado de “notícias falsas e mau jornalismo”.
O presidente Donald Trump disse no sábado (26) que as recentes demissões nos jornais esquerdistas “BuzzFeed” e “HuffPost” são resultados de “notícias falsas e jornalismo ruim” e alertou que outras mídias possam seguir o mesmo destino.
“Notícias falsas e jornalismo ruim causaram uma grande recessão. Infelizmente, muitos outros seguirão. As pessoas querem a verdade!”, escreveu Trump no Twitter.
“Ax falls quickly at BuzzFeed and Huffpost!” Headline, New York Post. Fake News and bad journalism have caused a big downturn. Sadly, many others will follow. The people want the Truth!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 26, 2019
O BuzzFeed e o HuffPost demitiram mais de 1.000 funcionários na última semana que antecedeu a mensagem do presidente.
O BuzzFeed demitiu 15% de sua força de trabalho, ou cerca de 200 funcionários, de acordo com um memorando enviado aos funcionários obtido pelo “The New York Post“.
A Verizon, a empresa-mãe da HuffPost, anunciou um corte de 7% na força de trabalho em seu grupo de mídia, que também contém o Yahoo e a AOL.
O presidente dos Estados Unidos frequentemente critica a grande mídia pelo que muitos percebem como uma cobertura abertamente crítica do seu governo.
Dias antes das demissões serem anunciadas no BuzzFeed, o procurador especial Robert Mueller precisou publicar uma declaração contestando mais uma fake new do BuzzFeed sobre a caça às bruxas entre Trump e a Rússia.
HuffPost é conhecido por seu viés de extrema esquerda e pelas coberturas negativas regulares de praticamente todos os aspectos da presidência Trump.