Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Cabo submarino promete melhorar internet na África

Cabo submarino promete melhorar internet na África
COMPARTILHE

Facebook quer levar mais internet à África, por meio da construção de um cabo submarino de quase 40 mil km de extensão.

A rede social Facebook anunciou parceria com diversas empresas de telefonia para a construção de um cabo submarino que deve ampliar o acesso à internet na África.

Por meio de um post em seu blog oficial, a empresa disse que o cabo terá 38 mil quilômetros de extensão, conectando 23 nações com capacidade reduzida de conectividade à internet. 

Além do Facebook, a Alcatel — uma empresa cuja dona é a Nokia — está responsável pela construção da parte física do projeto, que recebeu o nome de “2Africa”.

Já a parte de transmissão de dados, logística e tecnologia fica a encargo da empresa de Mark Zuckerberg, juntamente com as operadoras China Mobile (China), MTN (África do Sul), Orange (França), Vodafone (Reino Unido), entre outras. 

Najam Ahmad, vice-presidente de engenharia de rede do Facebook, explicou:

“Com 37 mil quilômetros de extensão, o 2Africa será quase do tamanho da circunferência da Terra. O projeto é impressionante não apenas pelo tamanho: ele levará algo perto de três vezes mais capacidade total de rede a todos os cabos submarinos que atendem a África hoje.”

E, segundo o site CanalTech, completou:

“Quando completada, essa nova roda entregará uma necessária capacidade de internet, redundância e confiabilidade por toda a África, suplementando uma demanda cada vez maior de capacidade por parte do Oriente Médio, e oferecendo apoio à ampliação do crescimento das redes 4G, 5G e acesso de banda larga para centenas de milhões de pessoas.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários