Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Cabo submarino promete melhorar internet na África

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Cabo submarino promete melhorar internet na África
COMPARTILHE

Facebook quer levar mais internet à África, por meio da construção de um cabo submarino de quase 40 mil km de extensão.

A rede social Facebook anunciou parceria com diversas empresas de telefonia para a construção de um cabo submarino que deve ampliar o acesso à internet na África.

Por meio de um post em seu blog oficial, a empresa disse que o cabo terá 38 mil quilômetros de extensão, conectando 23 nações com capacidade reduzida de conectividade à internet. 

Além do Facebook, a Alcatel — uma empresa cuja dona é a Nokia — está responsável pela construção da parte física do projeto, que recebeu o nome de “2Africa”.

Já a parte de transmissão de dados, logística e tecnologia fica a encargo da empresa de Mark Zuckerberg, juntamente com as operadoras China Mobile (China), MTN (África do Sul), Orange (França), Vodafone (Reino Unido), entre outras. 

Najam Ahmad, vice-presidente de engenharia de rede do Facebook, explicou:

“Com 37 mil quilômetros de extensão, o 2Africa será quase do tamanho da circunferência da Terra. O projeto é impressionante não apenas pelo tamanho: ele levará algo perto de três vezes mais capacidade total de rede a todos os cabos submarinos que atendem a África hoje.”

E, segundo o site CanalTech, completou:

“Quando completada, essa nova roda entregará uma necessária capacidade de internet, redundância e confiabilidade por toda a África, suplementando uma demanda cada vez maior de capacidade por parte do Oriente Médio, e oferecendo apoio à ampliação do crescimento das redes 4G, 5G e acesso de banda larga para centenas de milhões de pessoas.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.