Português   English   Español

Cacique Raoni mantém ofensiva contra Bolsonaro na França

Cacique Raoni mantém ofensiva contra Bolsonaro na França
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Climax é um festival de música, artes e cultura, que tem o meio ambiente como temática de fundo.


O cacique Raoni Metuktire participará do festival Climax, realizado na cidade francesa de Bordeaux, dedicado este ano à Floresta Amazônica.

Philippe Barre, fundador do Ecossistema Darwin, declarou:

“Quando escolhemos o tema do nosso festival para 2019, [Jair] Bolsonaro ainda não era presidente, mas ele subia nas pesquisas.”

E, segundo a agência AFP, acrescentou:

“Pensamos que outra grande democracia estava caindo no populismo reacionário, e que tínhamos que mostrar nosso apoio aos povos indígenas. Infelizmente, hoje a realidade nos prova que estávamos certos.”

Declarado cidadão honorário de Bordeaux nesta quarta-feira (4), Raoni dará seu testemunho no sábado, após uma conferência sobre o “desenraizamento das sociedades modernas”.

Dias atrás, durante conversa com o presidente da França, Emmanuel Macron, o cacique disse que Bolsonaro “incitou agricultores e empresas mineradoras a incendiarem a floresta”.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...