Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Cada vez mais isolado, Ortega se volta contra oposição da Nicarágua

Cada vez mais isolado, Ortega se volta contra oposição da Nicarágua
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pressionado pela comunidade internacional que lhe pede mudanças democráticas, o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, endureceu sua posição contra seus opositores.

Duas missões da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) foram expulsas na quarta-feira (19), acusadas de ingerência na política da Nicarágua.

O jornalista Carlos Fernando Chamorro, um crítico ferrenho de Daniel Ortega, considerou que “estamos em uma crise terminal”. Para ele, o ditador levou o país para “o precipício (…), destruindo a economia e a convivência, e só pode se manter pelo terror”.

Dias atrás, a Polícia revistou e ocupou as redações do jornal digital Confidencial e seus programas de televisão Esta Semana e Esta Noche, de Chamorro.

Uma economia que projetava um crescimento de 4,9% para este ano se contrairá 4% pela crise, segundo o Conselho Superior da Empresa Privada (Cosep), que fala em perdas milionárias.

O conselho também alerta para o fechamento de mais de 7.000 pequenos e médios negócios e da perda de mais de 400.000 vagas de trabalho.

Segundo os empresários, em 2019, a economia se contrairá 11%, se não houver uma saída para a crise política.

Adaptado da fonte ISTOÉ

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...