Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Cadastro positivo automático entra em vigor em um mês

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Cadastro positivo automático entra em vigor em um mês
COMPARTILHE

Estamos a um mês da implantação definitiva do Cadastro Positivo automático em todo o Brasil.

A Associação Nacional dos Bureaus de crédito (ANBC) estreia, nesta segunda-feira (9), uma campanha nacional obrigatória de divulgação do banco de dados dos bons pagadores.

A campanha publicitária será veiculada em TVs e rádios durante um mês, até a data oficial de inclusão automática de todos os consumidores brasileiros no Cadastro Positivo.

O intuito da divulgação é mostrar para que serve o banco de dados e esclarecer a possibilidade de excluir qualquer nome de forma gratuita, informa o InfoMoney.

Sancionada em abril pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a lei do novo Cadastro Positivo determina que todos os consumidores brasileiros que possuem CPF ativo e empresas inscritas no CNPJ passem a fazer parte automaticamente do banco de dados.

O cadastro positivo é um banco de dados que reúne informações de consumidores com um bom histórico de pagamentos. É uma espécie de “currículo financeiro” do bom pagador.

Existe desde 2011 e tem 11 milhões de nomes. Hoje, só quem pede para participar é incluído. Ele é “positivo” em relação aos bancos de “nomes sujos”.

Neste artigo você pode conferir algumas dicas para conseguir melhorar a sua pontuação no Cadastro Positivo.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram