Português   English   Español
Português   English   Español

Cadeira de rodas do físico Stephen Hawking é leiloada

Cadeira de rodas do físico Stephen Hawking é leiloada
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O dinheiro será doado para uma fundação que leva o nome do cientista britânico.

Nesta quinta-feira (8), a cadeira de rodas que pertencia ao físico Stephen Hawking foi leiloada. Ela foi arrematada por cerca 300 mil libras, cerca de R$ 1.463,950.

A casa de leilões Christie’s, em Londres, realizou o leilão para arrecadar fundos para a Fundação Stephen Hawking e a Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica.

O britânico sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e morreu em março deste ano. A doença paralisou seus músculos e o obrigou a viver desde a juventude em uma cadeira de rodas que possuía um sintetizador de voz, que era como ele se comunicava.

Também foram leiloadas a cópia da tese de doutorado que o astrofísico escreveu em 1965 e um acervo de medalhas e prêmios recebidos por ele. A filha de Hawking, Lucy, afirmou que o leilão permitiu aos admiradores da obra de seu pai adquirir uma lembrança de sua vida extraordinária.

 

Adaptado da fonte Pleno.News

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!