Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Caixa já bloqueou 60 apps falsos sobre auxílio emergencial

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Caixa ja bloqueou 60 apps falsos sobre auxilio emergencial
Imagem: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO

“É muito importante que os cidadãos utilizem única e exclusivamente os canais oficiais da Caixa”, diz o banco estatal.

Em menos de um mês, dezena de sites e aplicativos falsos do auxílio emergencial de R$ 600 foram encontrados e desativados pelo governo Jair Bolsonaro.

Realizada entre 19 de março e 17 de abril, a ação foi feita pela Caixa Econômica Federal e a Polícia Federal (PF).

Os detalhes da operação foram divulgadas nesta segunda-feira (18) pela Caixa, que é responsável pelos pagamento do “coronavoucher”.

De acordo com a Caixa, as plataformas eram fraudulentas ou tinham informações falsas referentes ao benefício emergencial.

O banco destacou que o cliente deve estar sempre atento a qualquer atividade e situação não usual e, principalmente, não clicar em links recebidos por SMS, WhatsApp ou redes sociais para acesso a contas e valores a receber, desconfiando de informações sensacionalistas e de “oportunidades imperdíveis”.

“Especificamente para o auxílio emergencial, é muito importante que os cidadãos utilizem única e exclusivamente os canais oficiais da Caixa ou do governo para buscar informações e acesso aos serviços”, completou a Caixa, segundo o site Metrópoles.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias