O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta terça-feira (20), que a Caixa Econômica Federal pode estrear na Bolsa de Valores do Brasil, a B3, nos próximos meses.
Durante evento promovido pelo Milken Institute Global Conference, Guedes afirmou que o governo Jair Bolsonaro planeja realizar, nos próximos meses, o IPO do banco digital criado para pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia de coronavírus.
Sem citar diretamente o nome da Caixa, Guedes declarou:
“Nós digitalizamos 64 milhões de pessoas. O quanto vale um banco com 64 milhões de pessoas? Pessoas de baixa renda, mas que foram ‘bancarizadas’ pela primeira vez, então vão ser leais pelo resto de suas vidas. Estamos planejando um IPO desse banco nos próximos seis meses.”
Desde o mês de abril, o auxílio emergencial é pago exclusivamente pela Caixa por meio das contas digitais dos brasileiros.