- PUBLICIDADE -

Calheiros e Greenwald de mãos dadas contra o combate à corrupção

Calheiros e Greenwald de mãos dadas contra o combate à corrupção
- PUBLICIDADE -

Calheiros vem sendo um dos maiores defensores de Greenwald nas rede sociais.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) é um dos principais defensores do militante norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do site panfletário Intercept.

Os ataques lançados pelo Intercept contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a Operação Lava Jato, caíram como uma luva para solidificar a narrativa propagada pelo parlamentar emedebista.

Uma breve análise das redes sociais de Calheiros o coloca no posto de um dos mais entusiasmados devotos de Greenwald.

Até agora, o ex-presidente do Senado publicou 10 mensagens na rede social Twitter neste mês de julho. Deste total, 7 posts estão relacionados com o material obtido criminosamente e divulgado pelo Intercept em uma série de reportagens intitulada “Vaza Jato”.

Na última sexta-feira (12), Calheiros fez escadinha com a revista Veja para atacar o TRF-4:

Neste domingo (14), o senador ironizou o uso de delatores por parte da Lava Jato:

Durante sessão no Congresso Nacional, na última quinta-feira (11), Calheiros aproveitou os holofotes para parabenizar o trabalho de Greenwald na tentativa de derrubar a maior operação de combate à corrupção da história do Brasil:

“Há uma inversão das coisas hoje no Brasil. Ao invés de investigarmos os procuradores e o ministro, agora querem investigar o jornalista. Isso é um horror.”

No início deste mês, o senador do MDB também disse estar preocupado com uma possível investigação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) sobre as movimentações financeiras de Greenwald:

“É preocupante a possibilidade de dois órgãos públicos, COAF e Polícia Federal, possam estar sendo manipulados para intimidar jornalistas e ameaçar a liberdade de imprensa. Se for verdade, Moro acrescenta problemas muito graves à pilha de ilegalidades já exposta.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -