Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Calheiros vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Calheiros vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro
COMPARTILHE

2ª Turma do STF torna Calheiros réu por corrupção e lavagem de dinheiro. Defesa disse que Renan é alvo de perseguição.

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou, nesta terça-feira (3), para tornar o senador Renan Calheiros (MDB-AL) réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Esta será a primeira ação penal contra Calheiros na operação Lava Jato. Desde 2017, ele já teve uma dezena de inquéritos arquivados na Corte. Ainda existem outras 9 investigações sobre ele em andamento.

A aceitação da denúncia contra Calheiros, no entanto, não representa condenação. Agora, será aberta uma ação penal para apurar as acusações. 

A ministra Cármen Lúcia acompanhou Edson Fachin e Celso de Mello ao considerar que há indícios mínimos de que, entre 2008 e 2010, ele teria pedido e recebido R$ 150 mil da NM Engenharia, contratada da Transpetro, repassado ao MDB em Tocantins, para beneficiar Leomar Quintanilha, informa o site O Antagonista.

A defesa de Renan nega os crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Luís Henrique Machado, advogado do senador, afirma que o parlamentar é alvo de perseguição, informa o portal G1.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM