Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Califórnia está ardendo em fogo’, diz Bolsonaro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Jair Bolsonaro oficializa desfiliação do PSL
COMPARTILHE

“No Pantanal, 43 graus a temperatura média. No ano passado, quase não pegou fogo”, diz Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que as críticas sobre as queimadas no Brasil são “desproporcionais” e voltou a acusar organizações não-governamentais de atrapalharem as ações do governo na Amazônia.

Em interação com apoiadores que o esperavam na porta do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (15), Bolsonaro disse que ONGs colocaram “laranjas” na Floresta Amazônica para atrapalhar o processo de regularização fundiária iniciado pelo governo:

“Tem críticas desproporcionais à Amazônia e ao Pantanal. Califórnia está ardendo em fogo. A África tem mais foco que no Brasil. Nós tentamos, com a regularização fundiária, resolver essa questão. Tem muita terra que a ONG botou laranja aqui, então o lobby é enorme para você não fazer a regularização também.”

Bolsonaro afirmou que a regularização das terras ajudaria o governo a encontrar os culpados por ações ilegais:

“Agora, pega fogo. O índio toca fogo, o caboclo. Tem a geração espontânea. No Pantanal, 43 graus a temperatura média. No ano passado, quase não pegou fogo. Sobrou uma massa enorme de vegetais mortos para isso que está acontecendo agora.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram